Perfis

— Xiumin (시우민)

01 minseokkie

Nome: Kim Minseok (김민석) / Jin Minshuo (金珉錫)
Nome artístico: Xiumin (시우민)
Data de Nascimento: 26 de março de 1990
Altura: 1,73m
Signo: Áries
Tipo Sanguíneo: B
Cidade Natal: Guri, província de Gyeonggi
Família: Mãe, Pai, Irmã mais velha
Personalidade: O tipo de pessoa que tenta o seu melhor em qualquer coisa que está fazendo, o tipo que gosta de limpeza
Posição: Vocalista e dançarino do EXO-M
Poder no EXO: Congelamento (símbolo)
Período de trainee: 4 anos
Habilidades: Cantar, dançar, jogar futebol, taekwondo, fencing, kendo
Xiumin foi oficialmente revelado no teaser 11.

“Entre todos os integrantes, eu sou o que menos choro. Ou melhor, deveria dizer que eu sou bom em conter minhas lágrimas? Eu sinto lágrimas nos meus olhos mas eu as seguro. Eu tenho emoções também. Eu só não expresso-as. Não sou bom em me expressar.”

Xiumin foi aceito na SM em 2008 após ganhar o segundo lugar o concurso de canto ‘Everysing’. Antes de estrear, ele foi mencionado nos agradecimentos da Amber do f(x) no álbum “Pinocchio”. Ele é amigo do Dongwoo do Infinite pois eles frequentaram o ensino médio juntos e também do N do VIXX.

Xiumin tem os apelidos Baozi/Mandoo (pão cozido no vapor tradicional da China: apelido dado pelo Luhan por suas bochechas redondas e pálidas), dà ge (irmão mais velho em mandarim) e Woomin-hyung (um jogo de palavras com seu nome artístico). Seu nome artístico é uma combinação de “Xiu” (que seria “Soo” em coreano) e “Min” (que vem do seu nome Minseok).

Xiumin é o integrante mais velho do EXO, embora as pessoas possam se surpreender ao ouvir isso já que sua aparência é fofa e infantil. De acordo com seus amigos integrantes do EXO, ele é o mais arrumado entre os doze e também pode preparar uma refeição decente, como ovos mexidos e massas. Xiumin é muitas vezes elogiado por suas feições extremamente jovens e sua personalidade carinhosa. Xiumin é o integrante que cuida de todos de forma silenciosa, nunca deixando de cuidar dos seus integrantes caso haja necessidade. Não apenas um cantor e dançarino talentoso, já foi provado em múltiplas ocasiões que ele pode fazer qualquer trabalho que um ídolo exige.

Como hyung, os integrantes possuem um grande respeito por ele, mas eles também brincam muito com ele (provavelmente devido à sua personalidade descontraída, bem como o fato de ele parecer mais jovem que a maioria deles). No entanto, há uma regra não dita entre eles para ficar em silêncio e dar sua total atenção à Xiumin quando ele abre sua boca para falar. Xiumin é fã de futebol, assim como é um amante do café e manifestou que, se houvesse oportunidade, ele gostaria de ser um barista.

— Suho (수호)

01 jm

Nome: Kim Junmyeon (김준면)
Nome Artístico: Suho (수호)
Data de Nascimento: 22 de maio de 1991
Altura: 1,73m
Signo: Gêmios
Tipo Sanguíneo: AB
Cidade Natal: Seul
Família: Mãe, Pai e Irmão mais velho
Personalidade: Exemplar, educado, atencioso
Posição: Vocalista e líder do EXO-K
Poder no EXO: Água (símbolo)
Período de trainee: 7 anos
Habilidades: Cantar, atuar, jogar golfe, ciclismo
Pet: XXXX
Suho foi oficialmente revelado no teaser 16.

“Eu sou uma pessoa “inesperadamente” divertida. Pessoas que não falaram comigo e apenas me viram sério provavelmente não sabem disso, mas se você falar comigo por 5-10 minutos ou trocar mensagens de texto comigo, você irá perceber o quão divertido eu sou!”

Suho entrou na SM através do Casting System da SM em 2006, o que faz com que o seu período de trainee seja o mais longo entre todos os outros integrantes do EXO. Durante esses 7 anos ele conseguiu formar muitas amizades com outros artistas da SMTOWN como Jonghyun, Taemin e Minho do SHINee, Leeteuk, Donghae e Kyuhyun do Super Junior e assim por diante. Suho tinha muitos fãs durante seus anos de trainee; ele era carinhoso com eles e conversava com eles em seu tempo livre.

O nome artístico do Suho (수호) significa ‘guardião’ em coreano, o que explica o porquê ele se considera o guardião de seus integrantes companheiros. Outros apelidos dados à ele pelos fãs seriam Junmen (Junmyeon + Amen [amém], devido à sua beleza dos deuses), Myeonchael (Junmyeon + Michael [Miguel]), Apenas Rico (dado devido à sua família ser bem rica), Deus, e a lista continua.

De acordo com seus dongsaengs, Suho encaixa perfeitamente com o papel de líder e eles normalmente se referem à ele como mãe do grupo. Suho estatou que os integrantes frequentemente vão em seu quarto a noite (quando ele está tentando dormir), pedindo por seus conselhos. Suho nunca falha em enfatizar o fato de que os doze são mais fortes juntos, dizendo o slogan deles (“we are one”) orgulhosamente em qualquer situação. Sua personalidade boba e fácil de lidar faz dele um alvo fácil dos outros integrantes, mas todos tem conhecimento de quão amável e dedicado ele é no geral. Ele gosta de jogar golfe e ler em seu tempo livre.

— Lay (레이)

01 xingxing

Nome: Zhang Yixing (张艺兴)
Nome Artístico: Lay (레이)
Data de Nascimento: 7 de outubro de 1991
Altura: 1,76m
Signo: Libra
Tipo Sanguíneo: A
Cidade Natal: Changsha
Família: Pais e avós
Personalidade: Eu ouço que eu sou muito gentil
Posição: Dançarino principal e vocalista do EXO-M
Poder no EXO: Cura (símbolo)
Período de trainee: 4 anos
Habilidades: Cantar, dançar, tocar piano e violão, compor músicas, escrever músicas, fluente em mandarim e coreano
Lay foi oficialmente revelado no teaser 10.

“Em um relacionamento, o que eu considero mais importante é ser a pessoa que está no coração do outra. Já que eu sou cheio de emoções, eu ganho inspiração através de detalhes fáceis e descartáveis em pequenas experiências, as emoções fluem entre minha família amada e amigos enquanto eu toco piano.”

Antes de entrar na SM, Lay era uma criança famosa em Changsa, tendo ganhado o terceiro lugar em uma competição realizada pelo popular programa da TV, ‘Academia de Estrelas’ em 2005. Lay entrou na SM Entertainment em 2008 após uma audição de sucesso no Casting System global da companhia em Changsa. Em 2011, antes de estrear no EXO, ele se apresentou ao lado do SHINee durante a turnê deles como substituto de dança do Jonghyun.

Uma coisa fofa para dizer sobre o nome artístico dele é que ele (e mais frequentemente seus integrantes) muitas vezes o esquece, o que resulta em (hilárias) pausas durante algumas entrevistas do EXO-M e aparições em público; felizmente, ele teve tempo suficiente para se acostumar em ser o Lay do EXO e agora ele se apresenta orgulhosamente como tal.

Quando ele não está ocupado sendo um gênio musical (compondo músicas e tocando piano só de ouvir), Lay trabalha duro sendo o dançarino principal do EXO-M, mesmo que isso signifique sofrer lesões e horas de prática. Ele pode parecer do tipo quieto em um primeiro momento e até mesmo “ficar viajando” durante as aparições em público, mas já foi provado diversas vezes (graças aos outros meninos) que por trás desse sorriso sereno com covinhas há um jovem rapaz gracioso e falante. Tendo crescido com seus avós, Lay é incrivelmente educado e nunca falha em agradecer muitíssimas vezes os fãs em seus discursos, assim como se reverenciar para os staffs. Seu comportamento gentil tende a mudar assim que ele pisa no palco, tendo seu estilo de dança indiscutivelmente feroz e forte.

— Baekhyun (백현)

01 baeby

Nome: Byun Baekhyun (변백현)
Data de Nascimento: 6 de maio de 1992
Altura: 1,74m
Signo: Touro
Tipo Sanguíneo: O
Cidade Natal: Bucheon, província de Gyeonggi
Família: Mãe, Pai, Irmão mais velho
Personalidade: Alegre, brilhante, ama socializar e ser amigo das pessoas, gentil
Posição: Vocalista principal do EXO-K
Poder no EXO: Luz (símbolo)
Período de trainee: 1 ano
Habilidades: Cantar, tocar piano, hapkido
Pet: Mongryeong
Baekhyun foi oficialmente revelado no teaser 19.

“Eu quero fazer uma promessa entre os integrantes. Para ser sincero, eu não acho que é hora de nos divertirmos ainda. Essa é a minha opinião mas… até nós termos 35? Eu espero que ninguém esqueça a ‘pessoa que quer ser’ ao estrear pois se perdeu em tanto prazer. Eu espero que ninguém esqueça seus próprios objetivos. Eu não consigo ver o EXO caindo aos pedaços por uma coisa dessas.”

Baekhyun foi um dos últimos integrantes a entrar no EXO, tendo entrado na SM Entertainment em 2011 pelo Casting System da SM. Antes de estrear, Baekhyun fazia parte da banda de sua escola e participou de vários festivais de música, ganhando – mais tarde – um prêmio em um festival de rock local. Ele estava estudando para os vestibulares da sua faculdade de música quando entrou na companhia.

Baekhyun era uma pessoa popular na escola, conhecido por sua personalidade peculiar e 4D e amado por todos seus amigos devido à sua jovialidade, seu senso de humor e uma vibe amigável.

Baekhyun é frequentemente chamado de criador de humor do grupo; em conjunto com Chen e Chanyeol, os três são os integrantes mais barulhentos, por isso foram apropriadamente apelidados de ‘beagle line’ (beagles latem muito alto; o latido deles é o mais alto em comparação à outras raças). Mas por trás do exterior brincalhão e fácil de lidar há uma pessoa trabalhadora que se recusa a desistir, mesmo quando as coisas são difíceis e o sentimento de incerteza é forte. Usando seu delineador (sua marca registrada) e com fortes vocais, ele é realmente um espetáculo a ser visto quando está no palco. Sua dança pode ser igualmente apaixonada, fazendo com que ele receba elogios dos coreógrafos em diversas ocasiões. Seu talento, diversas qualidades e características de “cachorrinho” fizeram com que ele recebesse muito afeto dos integrantes e fãs.

— Chen ()

01 jongda

Nome: Kim Jongdae (김종대)
Nome Artístico: Chen (첸)
Data de Nascimento: 21 de setembro de 1992
Altura: 1,73m
Signo: Virgem
Tipo Sanguíneo: B
Cidade Natal: Siheung, província de Gyeonggi
Família: Mãe, Pai, Irmão mais velho
Personalidade: Brilhante e positivo
Posição: Vocalista principal do EXO-M
Poder no EXO: Relâmpago (símbolo)
Período de trainee: 11 meses
Habilidades: Cantar (notas altas) e tocar piano
Chen foi oficialmente revelado no teaser 19.

“Embora haja uma barreira de linguagem entre eu e os fãs chineses, eu estou feliz com o fato de que eu posso deixá-los me ouvir cantar. As vezes os fãs me perguntam porque eu não promovi na Coreia, mas de qualquer forma, o EXO é um time. Só porque eu promovo com o EXO-M não significa que eu não posso me encontrar com os fãs coreanos, e por eu poder promover com todos os integrantes dessa forma, eu sinto que eu não falho em nada.”

Chen foi o último integrante a entrar no EXO; ele entrou na SM Entertainment no começo de 2011 através do Casting System da SM. Ele foi o quarto integrante a ser formalmente apresentado ao público, junto com Luhan, Tao e Kai, durante sua primeira apresentação televisionada no Gayo Daejun da SBS no dia 29 de dezembro de 2011. Antes de estrear, ele compareceu à Academia de Música Moderna e se apresentou em showcases musicais.

Seus apelidos mais notáveis são Skinny Pig – Porco Magro – (devido à sua capacidade sensacional de comer muito mas não ganhar peso) e Dancing Machine – Máquina de Dança – (um apelido dado à ele pelos fãs que ele aceitou alegremente, apensar de suas questionáveis habilidades na dança).

Embora não parecesse assim durante os primeiros meses de estreia do EXO, provavelmente devido à barreira de linguagem que ele encontrou enquanto eles promoviam na China, Chen tem uma personalidade incrivelmente sarcástica, bem-humorada e brincalhona. Junto com seus amigos – da mesma idade – Baekhyun e Chanyeol, ele é um dos três integrantes mais barulhentos, por isso que eles foram apropriadamente apelidados de ‘beagle line’ (beagles latem muito alto; o latido deles é o mais alto em comparação à outras raças). Como cantor, Chen é extremamente dedicado, apaixonado e trabalhador. Ele está encarregado em cantar as notas mais altas nas músicas do EXO e ele expressou que ele coloca um grande esforço para praticar seu canto, assim como sua pronúncia no mandarim, cujos resultados são mais do que evidentes já que sua voz sempre se acaba sólida e poderosa. Sua personalidade brilhante e suas habilidades magníficas de canto verdadeiramente tornam-o uma parte valiosa do EXO.

— Chanyeol (찬열)

01 yeollie

Nome: Park Chanyeol (박찬열)
Data de Nascimento: 27 de novembro de 1992
Altura: 1,85m
Signo: Sagitário
Tipo Sanguíneo: A
Cidade Natal: Seul
Família: Mãe, Pai, Irmã mais velha
Personalidade: Brilhante e positivo
Posição: Rapper principal e subvocalista do EXO-K
Poder no EXO: Chama (símbolo)
Período de trainee: 4 anos
Habilidades: Rap, tocar violão, bateria e djembê
Chanyeol foi oficialmente revelado no teaser 20.

“Eu normalmente reajo à tudo enquanto sorrio sem me irritar. Não importa o quão difícil e duro algo é, eu sempre serei positivo e sorrirei como um bobo.”

Chanyeol tem sido fã de instrumentos musicais desde o ensino fundamental e ele aprendeu a tocar bateria, violão e baixo no ensino médio. Antes de estrear, ele apareceu no ‘Ha Ha Ha Song’ do TVXQ (junto com Suho e Kai), assim como no PV japonês de ‘Genie’ das Girls’ Generation. Ao ganhar o segundo lugar no concurso Smart Model em 2008, Chanyeol foi aceito com sucesso na SM Entertainment através do SM Casting System.

Chanyeol adquiriu alguns apelidos em seus poucos anos de sua vida de ídolo, embora os que permaneceram são ‘Teeth Rich’ (rico em dentes) e ‘Happy Virus’ (vírus feliz), ambos por causa de seu brilhante e branco sorriso e sua atitude sempre positiva.

Chanyeol disse que, durante seus dias de trainee, ele sentiu que a competição entre os trainees era difícil; embora ele soubesse que tinha uma leve vantagem sobre alguns deles, por causa do fato de que ele aprendeu a tocar bateria quando era bem jovem, o que – posteriormente – ajudou-o a adquirir um bom senso de ritmo. Esse é o motivo de ele ter focado em praticar seu rap ainda mais, assim como também sua habilidade em variedades, e os resultados de seu trabalho duro são mais do que evidentes agora.

Quando se trata do seu papel no grupo, Chanyeol tende a ser mais do que um brilhante e positivo rapper que os fãs amam. Sua assertividade inabalável e suas ótimas habilidades de conversação lhe renderam o título não-oficial de gerente de relações públicas (PR manager) do EXO.
Ele, junto com Baekhyun e Chen, é definitivamente o criador de atmosfera do grupo, além do merecido apelido de ‘happy virus’ devido à sua necessidade de fazer todos a sua volta sorrirem, seja por suas ações e expressões idiotas ou por suas piadas ruins.

— D.O. (디오)

01 soo

Nome: Do Kyungsoo (도경수)
Nome Artístico: D.O. (디오)
Data de Nascimento: 12 de janeiro de 1993
Altura: 1,73m
Signo: Capricórnio
Tipo Sanguíneo: A
Cidade Natal: Goyang, província de Gyeonggi
Família: Mãe, Pai, Irmão mais velho
Personalidade: Quieto
Posição: Vocalista do EXO-K
Poder no EXO: Terra (símbolo)
Período de trainee: 2 anos
Habilidades: Cantar, cozinhar, interpretar músicas
D.O. foi oficialmente revelado no teaser 16.

“Nós tínhamos que postar na nossa fanboard oficial e eu disse para eles escreverem “coração” mas então eles viram e mudaram para um emoticon. Então eu pedi para eles mudarem e colocarem “coração” novamente. Eu não gosto de emoticons.”

D.O. foi recrutado pela S.M. Entertainment em 2010 pelo S.M. Casting System. Ele sempre gostou de cantar e expressou bem cedo sua esperança de prosseguir com esse interesse. D.O. é muito amigo do Ryeowook do Super Junior, Jino do S.M. THE BALLAD – primeira formação – e também do Hyunsik do BtoB, quem ele conhecia antes mesmo de entrar na S.M. Os apelidos mais populares de D.O. incluem Dyo (uma brincadeira com seu nome artístico) e Umma (que significa “mãe” em coreano, se referindo às suas tendências de organização e especialidade em culinária).

Conhecido pela qualidade de sua voz ‘calma como chocolate’, os talentos do D.O. não se limitam apenas ao seu canto. Outra especialidade – dentre as várias que ele possui – é a habilidade de fazer beatbox. Contrário ao seu tamanho e idade, o temperamento do D.O. é maduro. No entanto, apesar de seu exterior aparentemente parecer frio e distante, D.O. prova ser – inegavelmente – genuíno e sincero. Seu companheiro de grupo, Lay, uma vez disse que o D.O. pode parecer frio e sem emoção em um primeiro encontro, mas que ele é realmente uma pessoa amável e alegre. Por outro lado, D.O. não é o tipo de pessoa que segura seus sentimentos; todas as suas emoções estão refletidas em sua expressão, seja felicidade ou raiva. Um homem de poucas palavras, ele dominou a habilidade de transmitir efetivamente seus sentimentos usando a menor quantidade de frases possível. Ele afirma que fica sem saber o que dizer com frequencia, principalmente quando ele está nervoso.

A intensa presença de D.O. no palco e suas habilidades vocais poderosas são seus traços notáveis. Quando está fora dos palcos com seus amigos, D.O. é tão atrevido quanto modesto. Os outros integrantes do EXO-K reclamam frequentemente – de brincadeira – que D.O. bate neles caso eles fiquem muito indisciplinados. D.O. cozinha regularmente para o resto do grupo, quando a agenda permite; seu kimchi de espaguete tem recebido ótimas críticas de todos que foram sortudos o suficiente para provar. Além da sua esperança anterior de se tornar um chef, D.O. também expressou seu interesse em ser o estilista do EXO (que os outros meninos recusaram terminantemente). Uma das músicas favoritas de D.O. é “Billionaire” do Travis McCoy e ele já apresentou essa música em alguns programas de rádio. Ele afirma que seu inglês está longe de ser bom, mas seu treinador vocal disse que ele é praticamente uma pessoa diferente quando canta em inglês (diferente de quando ele fala); a pronúncia do seu inglês ao cantar é uma das melhores entre todos os integrantes.

— Kai (카이)

01 nini

Nome: Kim Jongin (김종인)
Nome artístico: Kai (카이)
Data de Nascimento: 14 de janeiro de 1994
Altura: 1,82m
Signo: Capricórnio
Tipo Sanguíneo: A
Cidade Natal: Seul
Família: Mãe, Pai, duas irmãs mais velhas
Personalidade: Mesmo que eu seja um pouco brusco, eu sou bondoso. Também, eu quero tratar os outros bem mas eu sou um pouco estranho quando o assunto é me expressar.
Posição: Rapper e dançarino principal do EXO-K
Poder no EXO: Teletransporte (símbolo)
Período de trainee: 5 anos
Habilidades: Ler livros, ouvir música, popping e locking
Pet: Jangguh, Monggu, Janggah
Kai foi oficialmente revelado no teaser 1.

“Eu vou dar para o EXO até a última gota da minha paixão. Eu quero ajudar a deixar o mundo saber o som da Coreia.”

Kai entrou na S.M. Entertainment em 2007 após ganhar o décimo S.M. Best Youth Contest. Ele foi informado pela companhia que tinha que esperar dois anos antes de iniciar formalmente o treinamento, já que ele era jovem demais para eles o recrutarem oficialmente. Ele é melhor amigo do Taemin do SHINee, tendo o conhecido e se ligado a ele antes mesmo de qualquer um dos dois entrar na agência. Kai tem diversos apelidos; alguns dos mais populares são Kkamjong (“kkam” significando preto e “jong” se referindo ao seu nome real, Jongin), Nini (uma brincadeira com a última sílaba do seu nome real), e Jongdalsae (que significa cotovia em coreano).

A partir dos oito anos de idade, Kai treinou diversos estilos diferentes de dança, incluindo jazz e ballet. Apesar dos desejos dos seus pais para ele aprender artes marciais e piano, Kai expressou interesse em aprender ballet quando ele estava na quarta série após ver uma produção de O Quebra-Nozes e estava determinado a ir atrás disso. A inspiração para se tornar famoso veio da sua admiração pelo lendário grupo Shinhwa. Desde a primeira vez que ele os conheceu, Kai quis seguir a carreira de cantor. A experiência atual do Kai em hip hop, popping e locking foi desenvolvida durante seus dias de trainee na SM.

Kai tem uma grande responsabilidade como o dançarino principal do EXO, apesar do fato de que ele é o segundo mais novo entre os doze integrantes. Sua resistência física e emocional está além da sua idade, tendo sido o primeiro integrante a ser revelado e suportando a pressão da indústria de entretenimento de forma admirável. De acordo com seus amigos do EXO, Kai não pode evitar mandar neles quando se trata da dança, mas, ao mesmo tempo, tem um grande respeito de cada um deles por sua paixão inabalável. Tendo dito “Eu prefiro me curvar do que romper”, ele é incrivelmente impulsionado e motivado.

Fora do palco, Kai é tão carinhoso e bondoso quanto é inspirador, embora ele afirma ficar estranho quando se trata de expressar seus sentimentos. Antes dos dias serem bombardiados com compromissos do grupo, ele regularmente era voluntário na RCY (Cruz Vermelha), ajudando crianças desabrigadas ao brincar com elas e arrumar suas instalações. Ele ama jogar jogos e é um mestre quase todas as vezes que joga, tendo sido apelidado de “sniper” por seus amigos do EXO. Um ávido fã de futebol, Kai expressou seu sonho de levar seu filho – quando tiver um – para um jogo do Chelsea.

— Sehun (세훈)

01 sehunah

Nome: Oh Sehun (오세훈)
Data de Nascimento: 12 de abril de 1994
Altura: 1,81m
Signo: Áries
Tipo Sanguíneo: O
Cidade Natal: Seul
Família: Mãe, Pai, irmão mais velho
Personalidade: Tímido, mais animado ao se aproximar
Posição: Rapper e dançarino principal do EXO-K
Poder no EXO: Vento (símbolo)
Período de trainee: 4 anos
Habilidades: Rap, atuar, dançar
Pet: Vivi
Sehun foi oficialmente revelado no teaser 7.

“Leite da escola. Leite da faculdade. Quando você bebe o leite, ele tem um sabor rico. No inverno o leite é aromático. Leite com cálcio. Duas vezes melhor que o leite normal. Leite com 8 gramas de gordura.”

Sehun foi observado primeiramente nas ruas em 2006, após fugir de um agente por 30 minutos. Após quatro audições, ele oficialmente entrou na S.M. em 2008, onde ele rapidamente se tornou amigo do Kai, quem também frequentava a escola Performing Arts Seoul com ele. Um dos integrantes mais novos, seus apelidos incluem ‘Noona Rich’ (rico em noonas), uma referencia à suas – muitas – fãs mulheres mais velhas, e, como menor de idade, era referido como ‘Oh Mija’ (‘Oh Menor’). Seu apelido favorito é o informal ‘Sehuna’. Apenas quando ele se tornou um trainee que ele começou a desenvolver uma paixão em se tornar um cantor e ídolo. Ele começou a ir atrás da dança na escola segundária (segunda metade do ensino fundamental), após ter sido encorajado por aqueles que estavam a sua volta. Ele também é um dos rappers do grupo.

Sehun é um pouco tímido, mas ele mesmo já disse que é amigável e engraçado quando se abre. Embora ele não goste de fazer aegyo e não consegue se expressar bem na frente dos fãs, ele é fofo e brincalhão de outras maneiras, incluindo falar informalmente com os outros integrantes e usando palavras sem sentido – yehet! Ao mesmo tempo, ele prefere ser chamado de bonito ao invés de fofo e tem consciência sobre o seu – belo – sorriso.

Dado o quão firme sua expressão pode ser, ele é surpreendentemente sensível e sentimental: ele é fraco a críticas e uma vez chorou em um programa de rádio, dizendo que ele reza pelos integrantes todas as noites e quer que todos vivam bem e sem brigas. Ele é frequentemente comovido por pequenos gestos e sonha que pudesse ter a hablidade de prevenir quem ama de se cansar ou sofrer.

A maior vantagem do Sehun é sua juventude, e sua ambição cresceu com seu amadurecimento. Ele expressou interesse em atuar e ser modelo; desde sua estreia, ele já atuou em um sitcom, Royal Villa, apareceu no clipe “Twinkle” de TaeTiSeo, e participou em diversos eventos de moda, incluindo o Seoul Fashion Week 2014.

INATIVOS

— Luhan (鹿晗)

01 luhan

Nome: Lu Han (鹿晗) / Luhan (루한)
Data de Nascimento: 20 de abril de 1990
Altura: 1,76m
Signo: Áries
Tipo Sanguíneo: O
Cidade Natal: Beijing
Família: Mãe e Pai
Personalidade: Um homem viril
Posição: Vocalista, imagem do grupo e dançarino principal do EXO-M
Poder no EXO: Telecinésia (símbolo)
Período de trainee: 2 anos
Habilidades: Cantar, dançar, resolver cubo mágico, fluência em coreano e mandarim
Luhan foi oficialmente revelado no teaser 2.

“Quando eu não tenho mais forças e quando as coisas ficam difíceis, mostrando um pouco de carinho e preocupação (por mim) irá ajudar, um simples “Deve estar sendo bem cansativo, certo? Fighting!” é o suficiente. E eu realmente irei ganhar muita força disso. Basicamente, eu sou muito tímido, com medo de estranhos, mas uma vez que nós ficamos próximos, eu sou realmente caloroso.”

Luhan fez audição para a JYP Entertainment em 2008 durante a audição global da JYP feita na China mas ele falhou em entrar na companhia. Em 2010, ele se mudou para a Coreia para estudar na Universidade Yonsei como um estudante de intercâmbio; foi quando ele foi notado por um agente da SM enquanto ele fazia compras em Myeongdong. Ele foi para a audição na SM Entertainment e foi aceito como um trainee no Casting System da SM em 2010.

O sobrenome “Lu” (鹿) do Luhan significa “cervo” em mandarim, então ele foi apelidado propriamente de “Luhan Cervo” por ele mesmo e seus fãs (seus traços de cervo contribuíram para isso). No entanto, ele expressou que o apelido favorito para si mesmo é Xiao Lu (pequeno Lu). Mais tarde, os fãs coreanos passaram a chamá-lo de “Kim Luhan” devido à sua pronúncia coreana impecável e seu bom domínio sob o idioma.

Contrário à sua aparência jovem e traços delicados, Luhan é o segundo integrante mais velho do EXO e prefere que você o chame de belo, não bonito, assim como ele insiste que é o mais viril entre todos os integrantes do EXO. Apesar do seu invejável conjunto de habilidades e belos traços, ele nunca rouba os holofotes e permanece humilde e dócil em todos os momentos — embora ele tenha seus momentos sarcásticos, especialmente quando ele está cercado por pessoas que ele é próximo. Importante: Luhan tem medo de altura. Ele é um grande fã de futebol e do Manchester United; ele sonhava em ter uma carreira como jogador de futebol, mas desistiu desse sonho quando decidiu se tornar cantor. Como um ídolo, ele definitivamente é um pau pra toda obra — se você ignorar suas habilidades de conversação um pouco confusas (o que faz com que ele seja ainda mais agradável).

No dia 10 de outubro, Luhan abriu uma ação contra a SM Entertainment para anular seu contrato com a empresa. Atualmente, Luhan trabalha na China com seus projetos solo enquanto o processo ainda está em andamento.

— Kris (크리스)

01 fanfan

Nome: Wu Yifan (吴亦凡)
Nome Artístico: Kris (크리스) / Kris Wu
Data de Nascimento: 6 de novembro de 1990
Altura: 1,86m
Signo: Escorpião
Tipo Sanguíneo: O
Cidade Natal: Ghangzhou
Família: Mãe
Personalidade: Aparência delicada mas um espírito resistente
Posição: Rapper principal e líder do EXO-M
Poder no EXO: Vôo (símbolo)
Período de trainee: 4 anos
Habilidades: Jogar basquete, rap, fluente em inglês, coreano, mandarim e cantonês e desenhar (alto-proclamado)
Kris foi oficialmente revelado no teaser 17.

“Eu sempre soube que qualquer trabalho terá altos e baixos. Por trás desse exterior brilhante e polido sempre haverá um sacrifício silencioso e trabalho duro. Ser uma celebridade, perder sua liberdade, o suor investido nisso tudo — eu estou preparado para aceitar todas essas coisas. Ao todo, apenas diga para você mesmo para tratar isso normalmente.”

Kris (também conhecido como Kevin Li, Wu Yifan, Wufan, Li Jiaheng, Ken, Fanfan, Benben e Kris Wu) nasceu em Guangzhou, China, mas sua família imigrou para Vancouver, Canadá quando ele era jovem. Kris foi capitão em seu time de basquete tanto no ensino fundamental em sua escola na China quanto no ensino médio em sua escola no Canadá. Em 2007, Kris entrou na SM Entertainment através da Audição Global da SM realizada em Vancouver. Ele se mudou para a Coreia do Sul no ano seguinte e se tornou um trainee da SM.

Kris era um trainee muito conhecido da SM antes de estrear no EXO; um vídeo em particular o fez receber o apelido de Niú Zai Ge (Cowboy-ge) pois ele estava usando uma jaqueta jeans nele. Ele também foi mencionado na sessão de agradecimentos da Amber do f(x) no álbum “Pinocchio”.

Kris é o rapper principal e o líder do EXO-M. Embora ele não seja o integrante mais velho do sub-grupo, todos os integrantes insistem que ele é o mais capaz e adequado para essa posição. Em uma entrevista que o EXO-M fez em 2012, Kris expressou que o seu estilo de rap é “mais do tipo com ritmo, não tão rápido (como o do Chanyeol)”. Além do rap, ele diz que desenvolveu um interesse em escrever e compor músicas, assim como design de moda, DJ, e assim por diante.

Kris tenta o seu melhor para manter uma imagem de “cara frio da cidade”, mas suas ações tendem a trair sua verdadeira personalidade de um descontraído e bobo rapaz (a fonte de entretenimento sem fim para seus integrantes companheiros). Graças à sua habilidade de falar 4 idiomas, bem como sua imagem amável e bonita, os integrantes muitas vezes contam com ele para representar o grupo internacionalmente, e ele faz esse papel com profissionalismo e classe. Seu lema é ser “normalmente insano”, que resume muito bem a sua personalidade.

No dia 15 de maio, Yifan abriu uma ação contra a SM Entertainment para anular seu contrato com a empresa. Entre os 3, ele foi o primeiro a abrir o processo contra a empresa. Atualmente, ele trabalha na China com seus projetos solo enquanto o processo ainda está em andamento.

— Tao (타오)

01 tao

Nome: Huang Zi Tao (黄子韬)
Nome artístico: Tao (타오) / Z.TAO
Data de Nascimento: 2 de maio de 1993
Altura: 1,85m
Signo: Touro
Tipo Sanguíneo: AB
Cidade Natal: Qingdao
Família: Mãe, Pai
Personalidade: Uma personalidade especial, o estílo AB mais único do mundo
Posição: Rapper principal do EXO-M e encarregado das artes marciais
Poder no EXO: Controle do tempo (símbolo)
Período de trainee: 1 ano
Habilidades: Rap, se exercitar, jogar basquete, artes marciais (wushu)
Tao foi oficialmente revelado no teaser 3.

“Chorar não significa que eu sou fraco ou que eu gosto de chorar. Quando nós subimos ao palco para nos apresentar, ou quando nós vamos cedo para os ensaios e gravações todos os dias, assim como as diversas atividades entre isso, nós doze juntos, ninguém nunca disse que estava cansado ou que queria desistir. Esse tipo de felicidade de todas as lutas, as crenças que nós firmemente agarramos… quando eu ouvi que nós ganhamos o prêmio, eu então sabia que tudo valeu a pena no final.”

O Tao fez uma audição para a S.M. Entertainment no sistema global de recrutamento em Qingdao e se tornou um trainee – mais tarde – em 2010. Ele foi um dos últimos integrantes do EXO a se juntar à S.M. Entertaiment e teve um período de treinamento de menos de um ano. Antes de estrear, Tao frequentou a escola primária Humen Centre, uma escolas primárias de mais prestígio em Qingdao. Tao é um artista marcial e tem praticado Wushu desde que ele tinha 5 anos de idade. Ele competiu em diversos campeonatos de artes marciais em Qingdao, e ganhou o prêmio de “Top Rap” no 3rd Annual Collage Street Jam em Beijing.

Ao contrário do que todos acreditavam, Tao é tudo menos a pessoa séria que ele mostrou durante os dias de teasers do EXO. Isso é uma parte da razão pela qual muitos dos seus fãs acusaram-o (de brincadeira) de “propaganda falsa” — ninguém esperava que por trás da imagem de um maduro e hábil artista marcial encontrava-se uma criança facilmente animada com um coração do tamanho da China. O auto-proclamado “Kungfu Panda” Tao frequentemente tenta parecer sério e transmitir uma vibe viril, mas na maioria das vezes ele cede à tentação de rir timidamente e fazer aegyo para tranquilizar seus hyungs. Facilmente assustado por histórias de fantasmas e emocionado por situações emocionantes, o maknae chinês é geralmente o primeiro a chorar em qualquer tipo de situação comovente.

Apesar das dificuldades que vem com a fama, Tao definitivamente conseguiu manter sua inocência, suavidade e jovialidade, e ele exibe todas essas características sempre que ele está junto de seus fãs ou seus amigos. Sua franqueza e sensibilidade junto com sua aparência e seus talentos é o que faz o Tao ser parte integral do EXO.

No dia 22 de abril o pai de Tao escreveu uma carta em seu Weibo expressando seus sentimentos e que seus desejos sobre seu filho sair do grupo. Em uma entrevista ao Sina, ele informou que Tao concordou com a anulação do contrato. No dia 23 de abril a SM Entertainment se pronunciou sobre a carta e informou que estavam em discussão com o pai de Tao. No dia 29 de maio, a SM também informou que o EXO lançaria seu novo álbum “Love Me Right” e que Tao não estaria nas promoções pelas discussões ainda estarem em andamento. Após isso, em junho de 2015, foi informado que Tao teria suas atividades solo na China e em seguida o anúncio sobre seu álbum solo.

Créditos para: FY_EXO&EXOPLANETBR