OEXO Planet BR não possui contato com o EXO tampouco com a SM Entertainment. O site é feito de fãs para fãs com o intuito de divulgar o EXO no Brasil. Todo conteúdo aqui postado pertence aos seus respectivos donos.
Pelo fato de eles terem muitos integrantes, esse tipo de coisa é possível. Para o EXO que finalmente voltou a promover e dessa vez com os doze integrantes juntos com ‘Wolf and Beauty (Wolf),’ nós perguntamos o que cada um acha sobre o outro, uma pergunta sofrida, mas que estávamos muito curiosos sobre. Quais são suas semelhanças, o que cada um pensa sobre o outro e também como os integrantes veem o relacionamento desses dois.
▲Maknaes Tao e Sehun
• Sehun – O coração do Tao é extremamente delicado. Conhecido como “Estilo AB” ele tem dois tipos de personalidade. Às vezes ele é do tipo de pessoa de 4ª Dimensão* que eu não consigo entender e às vezes ele é totalmente inocente.
• D.O – Ele tem mais (personalidade de) B. Então é meio que 70% para 30%?
• Tao – Sehun é legal e quando ele está comigo, ele é realmente engraçado. Não importa com o que eu fique estressado, eu conto para o Sehun e meu estresse vai embora. Nós nos divertimos muito juntos não importa o que a gente faça, se nós o fizermos juntos, eu me sinto bem. Quando eu estou com ele, não há estresse.
▲ Mesmo que tenham rosto de bebês, são os integrantes mais velhos do EXO. Xiumin e Luhan
• Xiumin – Luhan é um amigo que nasceu no mesmo ano (19)90. Ele é o único amigo chinês que eu tenho entre os integrantes. (Kris é um amigo canadense) Ele é meu primeiro amigo estrangeiro e sempre que vamos para a China, eu fico feliz porque ele cuida bem de mim e nós nos damos muito bem também.
• Luhan – Eu gosto do Xiumin. Ele perdeu muito peso e não coloca mais palmilhas quando ele coloca os sapatos. (risos) Ele é extremamente fofo e parece ser um dongsaeng pra mim.
• Chen – Ambos parecem ser dongsaengs. Eles tem tanta cara de bebê.
• Kris – Eles tem a mesma idade que eu, mas pelo fato de eles terem tanta cara de bebê é um grande estresse para mim.
▲ Lideres do K e M. Suho e Kris
• Suho – Kris é meu único amigo canadense. Ele é meu amigo canadense e chinês. (Xiumin: Essa é uma frase que eu já ouvi em algum lugar?) Quando eu estou estudando inglês, Kris me ajuda muito. Ele disse para pagar para ele 50,000won por hora por me ensinar. Ele é um bom amigo. Pelo fato de ele ser o líder do EXO-M, quando nós promovemos como o EXO, ele se torna uma grande força para mim. Kris nunca se opôs sobre algo que eu disse e nunca deu uma sugestão contrária. Obrigado por acreditar em mim e pelo fato de ele ter uma grande imagem, eu sinto que ele é muito seguro.
• Kris – Eu realmente gosto do Suho. Ele é muito gentil e cuida muito bem dos outros integrantes. Nós estamos promovendo como doze integrantes na Coreia e pelo fato de eu ser estrangeiro, eu não sei bem coreano. Suho me ajuda muito. Mesmo que ele seja um ano mais novo, ele é um bom amigo. Vendo como nós passamos por um longo período de treino juntos, nós nos tornamos bons amigos.
▲ Amigos quem tem muitas memórias. Chanyeol e D.O
• Chanyeol – Baekhyun e eu ficamos amigos em cerca de 20 segundos e quando o D.O. entrou para a empresa, a primeira pessoa que ele se aproximou fui eu. Nós ficamos próximos tão rápido que logo no primeiro dia em que nos conhecemos, nós fomos para o metrô e fomos para casa juntos. Quando eu tenho preocupações ou tem algo que eu preciso discutir seriamente com alguém, eu normalmente falo muito com o D.O. Eu também aprendi muito sobre música. Nós temos muitas memórias de quando nós éramos trainees. O caminho de volta para casa era o mesmo para mim e para o D.O., então nós sempre íamos para a estação Apgujeong para comer takoyaki**. Nós temos muitas memórias juntos e ele é um amigo o qual eu posso confiar e depender.
• D.O. – Ele é um amigo antigo desde quando eu me tornei trainee e ele também é digno de confiança. Nós temos muitas memórias. Ele é meu amigo mais acolhedor.
▲ Relação interligada pela dança. Lay e Kai
• Lay – Quando eu entrei para a SM, eu aprendi a dançar com o Kai, mas ele me ensinou de maneira muito gentil. Até mesmo agora eu penso nele como um mestre. Pelo fato do Kai ser tão bom na dança, eu costumo aprender e perguntar à ele. Por último, eu acho que ele pode se tornar o melhor dançarino. Por isso, hwaiting!
• Kai – Eu lembro quando o Lay hyung entrou. No caso do Lay hyung, o seu entusiamo para aprender era superior do que dos outros. Eu entrei cerca de um ano antes do Lay hyung e eu pensei muito sobre o passado. Quando eu entrei, eu aprendi com o Taeminie. Ele me ensinou muitas danças e todo dia depois de termos dançado juntos, nós ficávamos para trás e praticávamos… Nós dois praticamos tanto, teve uma vez durante o Chuseok***, que nós dançamos durante os três dias. Eu tenho muitas boas memórias com o hyung. Recentemente nós conversamos muito sobre que tipo de dança deveríamos dançar. Ele pensa sobre mim como um professor, mas eu não acho que seja isso, mas pelo fato do hyung ser o dançarino principal do M e eu estar a cargo da dança no K, eu quero que nós nos compreendamos no futuro também.
▲ Aqueles que se juntaram ao EXO por último. Chen e Baekhyun
• Chen – Baekhyun e eu atendemos a mesma audição e entramos na empresa juntos. Nós fomos os únicos dois que foram até o final e quem quer que fracassasse, nós falamos um para o outro, mesmo se só um fosse escolhido, vamos encorajar um ao outro. Nós pensamos que eles iriam escolher apenas uma pessoa. Porém, ele entrou três dias antes de mim. Naquele momento nós conversamos muito, mas eu pensei, há uma criança desse tipo no mundo. Ele fala bem e até mesmo sua personalidade é ótima. Chanyeol tem uma sociabilidade boa, mas o Baekhyun tem uma tão boa quanto. Até mesmo agora, ele é o amigo com o qual eu mais me dou bem e ele é um dos integrantes que que posso contar tudo.
• Kai – Quando nós estávamos vivendo como trainees, no momento em que ambos entraram eu achei que minhas orelhas fossem explodir. Estava quieto e pacífico, mas quando esses dois entraram, não foi brincadeira.
• Chanyeol – Normalmente quando alguém entra na empresa, é provável que a pessoa fique acanhada, mas quando eles estavam falando sobre suas informações de trainee, eu achei que eles fossem trainees por 4 ou 5 anos. Eles estavam falando muito.
• Baekhyun – Quando nós estávamos na audição juntos, vendo o Jongdae (Norme real do Chen), eu vi que ele conseguia relaxar sua garganta com notas altas. Eu pensei que ele seria meu maior rival, ele ficou até o fim e no final nós estávamos um contra o outro. Pelo fato do Chen cantar tão bem, eu sempre peço para ele me ensinar. Ele é gentil e canta bem, e talvez seja pelo fato de que entramos juntos, ele é um amigo para o qual eu consigo abrir meu coração. Quando nós fomos separados e ele estava promovendo com o EXO-M, eu senti falta dele, mas eu estou feliz que nós estamos juntos. Eu quero promover como o EXO com doze integrantes para sempre.
Nota*: É uma gíria coreana que quer dizer sobre alguém excêntrico e louco. Não é uma palavra que tem o intuito de insultar alguém, mas sim elogiar a pessoa. Esse é um termo muito utilizado para descrever celebridades coreanas com uma personalidade forte. Isso também pode ser usado para falar que a pessoa tem uma individualidade forte ou uma personalidade única.
Nota**: Takoyaki é uma comida típica japonesa. Originalmente é uma bolinha com recheio de polvo tendo variações de sabores, podendo conter queijo, camarão, chocolate e são normalmente servidos em barquinhos de papéis.
Nota***: Chuseok é o Dia de Ação de Graças coreano.
Créditos para: Newsen
Tradução para o inglês: nahbit @ exok-trans
Tradução para o português: Delilah @ EXOPBR